segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Banjo-Tooie (N64)

O urso e o pássaro voltaram

Banjo-Tooie é um jogo de plataforma desenvolvido pela Rare, lançado em 2000 para Nintendo 64, este game é a sequência direta de Banjo-Kazooie e foi uma das sequências mais aguardadas de um jogo de Nintendo 64, prova disso foi o sucesso, tanto de público quanto de crítica do game.

História

Dois anos se passaram após Banjo e Kazooie derrotarem a bruxa Gruntilda e a enterrarem sob uma pedra gigante. Enquanto eles jogam pôquer com Mumbo e Bottles, as irmãs de Gruntilda, Mingella e Blobbelda chegam em uma máquina de escavação gigante, a "Hag 1". Elas destroem a pedra que estava sobre Gruntilda e a liberta, devido a ação do tempo, do corpo de Gruntilda restaram apenas os ossos. Atrás de vingança, Gruntilda dispara um raio contra a casa de Banjo e Kazooie antes de fugir com suas irmãs; Banjo, Kazooie e Mumbo conseguem escapar, mas Bottles não tem a mesma sorte e morre. Os três sobreviventes decidem ir atrás de Gruntilda e por um fim a seus planos.

Gráficos

São excelentes, os personagens, inimigos e cenários são exremamente bem feitos e detalhados, o visual do game está muito bem definido e a animação flui impecavelmente durante todo o jogo; o poder de processamento do console foi utilizado ao máximo.



Imagens do jogo

Som

Também é excelente, as músicas presentes no game são muito legais e combinam com o visual do jogo, os efeitos sonoros também são bons.

Jogabilidade

Simplesmente perfeita, com excelentes controles; logo no início do game, todos os movimentos aprendidos em Banjo-Kazooie estão disponíveis e ao longo do jogo uma série de movimentos novos são ensinados. Diferentemente de seu antecessor, em Banjo-Tooie, o jogador, em alguns momentos, poderá controlar Banjo ou Kazooie sepaardamente, sem falar na possibilidade de jogar com Mumbo; durante a aventura, o jogador deverá recolher peças de quebra-cabeça para progredir no game; as transformações em animais continuam presentes, mas agora são feitas por Humba Wumba, uma xamã. A dificuldade está no ponto certo e o progresso do jogador pode ser salvo.

Considerações finais

A tarefa de suceder um clássico poucas vezes resulta em um game à altura do original, mas a Rare superou as expectativas de todos e fez aquilo que parecia ser improvável, Banjo-Tooie realizou o feito de superar Banjo-Kazooie, um jogo considerado um dos melhores do Nintendo 64; Banjo-Tooie realizou o feito de superar seu antecessor atingindo um nível de excelência que beira a perfeição!

Referências

Banjo-Kazooie Wikia http://banjokazooie.wikia.com/wiki/Banjo-Tooie

MobyGames http://www.mobygames.com/game/banjo-tooie

Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Banjo-Tooie

Nenhum comentário: