A série
Games no geral, são um tanto sisudos, muito sérios e apesar da quantidade jogos que pendem para a comédia ser um tanto diminuta(talvez isso se deva ao fato dos produtores temerem que as pessoas não entendessem as piadas), mas a Konami arriscou e lançou a mais pirada de todas as séries: Parodius
O próprio título já diz tudo, Parodius=Parody+Gradius, trata-se da fusão do excelente shooter Gradius, com um bom humor visto poucas vezes nos videogames.
Do mito ao riso
Parodius Da!:From Myth to Laughter foi lançado em 1990, inicialmente para Arcade, e em 1992 para SNES, chegando ao mundo após Gradius 3:From Legend to Myth(1989-Arcade/1991-SNES), do qual foi a principal fonte de inspiração(reparem nos subtítulos dos jogos, o escracho já começa aí).
A versão do SNES é uma conversão quase perfeita do Arcade, mas a versão do SNES conta com exclusividades: uma fase que se passa em uma casa de banho e um modo extra de jogo, que consiste em um Time-attack bonus level.
Gráficos
Parodius Da! tem bons gráficos e é bastante colorido, ideal para construir o bom humor a que o jogo se propõe.
Som
Baseado na filosofia Looney toons, de que música clássica é engraçado, várias músicas de Parodius Da! são músicas reais, mas com um jeito cômico, nota 10!
Jogabilidade
Exatamente a mesma de Gradius, ou seja, excelente!
Não é um jogo fácil, mas não chega a ser impossível, dá pra zerar sem maiores problemas.
O jogador tem a disposição quatro “naves” para escolher: Vic Viper, Octopus, Twinbee, e Pentarou.
A nave Vic Viper, de Gradius, também dá as caras Octopus Twinbee Pentarou Considerações finais
Parodius Da! é mais um jogo da série Parodius, que preza pelo bom humor e o escracho, mas com uma jogabilidade simplesmente perfeita, um clássico do gênero!
Nenhum comentário:
Postar um comentário