terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Gunstar Heroes(MD)

Introdução

Gunstar Heroes foi lançado em 1993 para Mega Drive pela Treasure, uma softhouse formada por ex-empregados da Konami e responsável por clássicos como Sin and Punishment, Radiant Silvergun e Ikaruga.

História

Você é um Gunstar Hero e seu dever é impedir que um imperador do mal, que invadiu o planeta Gunstar 9, solte um ser demoníaco que está preso dentro de 4 cristais, os quais você terá que adquirir ao longo do game.

Gráficos

Simplesmente incríveis com TUDO - tudo mesmo, desde explosões, personagens, cenários e animações - muito bem definidos, tiro o chapéu para a Treasure por criar um dos gráficos mais bonitos da geração 16bit.
Imagem do jogo

Jogabilidade


Totalmente frenética, seguindo o consagrado esquema correr-atirar-matar de Contra, mas de maneira infinitamente superior, com cenários extensos, exércitos de inimigos, mestres extremamente criativos, uma dificuldade crescente(nos níveis mais altos, a dificuldade chega a ser insana), somados as possibilidades de combinar armas e jogar com um amigo, fazem de Gunstar Heroes simplesmente matador.




Som

 
O Mega Drive nunca foi um matador em se tratando de som, mas a Treasure simplesmente “tirou leite de pedra” em Gunstar Heroes, com excelentes músicas(embora seja difícil prestar atenção devido ao fogo cruzado constante) e bons efeitos.





Considerações finais

Gunstar Heroes não é apenas um dos melhores títulos do Mega Drive, mas de toda a geração 16bit, com gráficos estupendos, som animal, jogabilidade selvagem, desafio variado e absurdamente divertido, um verdadeiro clássico!




Fonte




Nenhum comentário: