O jogo
Aero the Acro-Bat é um jogo de plataforma desenvolvido pela Iguana Entertainment e publicado pela Sunsoft; lançado em 1993 para Mega Drive e Super Nintendo e em 2003 para Game Boy Advance, o game é protagonizado por Aero, um morcego acrobata. A versão de Game Boy Advance foi desenvolvida pela Atomic Planet e publicada pela Metro 3D e Zoo Digital. A versão avaliada neste texto é a lançada para Super Nintendo.
História
Aero é um morcego e acrobata de um circo do qual faz parte e deve deter os planos do cientista Edgar Ektor, que deseja acabar com toda a diversão e o entretenimento do mundo, o que acabaria com os dias do circo de Aero.
Gráficos
São ótimos; o visual geral do jogo possui um estilo próximo dos desenhos animados, o que dá ao game uma estética bastante interessante; os personagens são muito bem feitos e detalhados, os inimigos também são bem feitos e contam com alguma variedade; os cenários são ótimos, bastante coloridos e ricamente detalhados; em algumas fases há o uso do Mode 7, em situações que exigem efeitos de zoom e rotação; a animação do jogo flui bem.
Imagens do jogo
Som
Ótimo; as músicas presentes no game são muito boas e combinam bem com o estilo do jogo, muitas das composições presentes misturam temas fantasmagóricos com outros mais alegres, o que resulta em uma combinação interessante e que combina muito bem com o ambiente de circo; os efeitos sonoros são muito bons.
Jogabilidade
Ótima, com controles muito bons; a jogabilidade de Aero the Acro-Bat está dentro daquilo que é tido como "clássico" em jogos de plataforma, com o protagonista passando por estágios com progressão lateral, onde deverá cumprir determinados objetivos ou ir de um ponto a outro; este game conta com diversas peculiaridades, tanto no que diz respeito ao design das fases quanto em relação às habilidades do protagonista.
As fases, em sua maioria, não possuem uma estrutura linear, sendo bastante amplas, o que permite e induz o jogador a explorá-las, tanto na procura dos objetivos do estágio em questão quanto em busca de itens diversos; em alguns estágios, o protagonista deverá cumprir um objetivo paralelo, como cair em uma piscina, nesse tipo de estágio é utilizado o efeito Mode 7, para criar o efeito da queda e controle do personagem. Em relação às habilidades de Aero, ele pode pairar no ar por um breve momento e fazer um pequeno vôo, com o qual pode atacar alguns inimigos ou alcançar locais mais altos, Aero também pode atirar estrelas que são encontradas pelas fases, , mas estas são escassas. A dificuldade está no ponto certo e não há meios de salvar o progresso do jogador.
Considerações finais
Aero the Acro-Bat é um ótimo jogo, pois consegue proporcionar um desafio bastante interessante, acompanhado de um ótimo conjunto audiovisual, o que cria uma excelente combinação; a soma dos fatores presentes faz com que este game seja merecidamente chamado de clássico!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário