Justiça feita à bala
The Punisher é um beat'em up desenvolvido e publicado pela Capcom; lançado em 1993 para Arcade e em 1994 para Mega Drive, o jogo segue o estilo de outros beat'em ups consagrados da Capcom, este game se passa no universo do Justiceiro e é protagonizado pelo violento vigilante da Marvel.
História
Nova York, a selva de concreto e aço onde predadores impiedosos atacam qualquer pessoa em qualquer lugar. No Central Park, o capitão dos fuzileiros navais Frank Castle estava aproveitando o dia com a família em um piquenique. Naquele dia, a família de Frank acidentalmente assistiu uma execução feita pela máfia e os criminosos, para não deixar testemunhas, assassinaram a inocente família. Naquele dia Frank Castle morreu e ali teve início a cruzada do fuzileiro contra o crime.
Gráficos
São bons, embora não estejam no mesmo nível da versão de Arcade; os personagens são bem feitos e detalhados; os inimigos são bem feitos e variados; os cenários são ótimos, bem diversificados e caprichados; um destaque deste game é a aparição de onomatopéias em alguns momentos; a animação flui bem.
Imagens do jogo
Som
É bom, e assim como os gráficos, estão aquém do visto no Arcade; as músicas presentes no game são ótimas, combinando bem com a ação e sendo bastante dramáticas em alguns momentos, com composições que preservam sua beleza apesar das limitações técnicas do Mega Drive; os efeitos sonoros também são ótimos, com destaque para os gritos dos personagens e inimigos, tiros e explosões.
Jogabilidade
Excelente, com controles bastante precisos; como dito anteriormente, The Punisher segue o estilo de consagrados beat'em ups da Capcom, contando com um bom ritmo de ação e jogabililidade que encontra a excelência em sua simplicidade, contudo, este game conta com elementos próprios bastante caracterísicos e que dão ao jogo um estilo próprio.
Em sua luta contra o crime, o Justiceiro pode atacar de diversos modos, seja com as mãos vazias, tacos de baseball, canos, facas, machados, espadas e lança-chamas improvisados, ou com inúmeras armas de fogo que são usadas em muitos momentos; o Justiceiro carrega consigo uma pistola, que é utilizada em muitos momentos e tem munição ilimitada, mas também pode usar fuzis e metralhadoras, que estão espalhadas pelas fases; todas essas armas são de grande valia e ajudam muito a levar às ruas a justiça ao melhor estilo "bandido bom é bandido morto". O game pode ser jogado por duas pessoas em modo cooperativo, com o segundo jogador assumindo o controle de Nick Fury. A dificuldade pode ser selecionada, mas apenas a partir do nível normal é possível chegar ao final de fato do jogo.
Considerações finais
The Punisher é um bom game, pois conta com bons gráficos, boa trilha sonora e jogabilidade arrasadora, que proporciona um excelente desafio e sacia o desejo por ação de qualquer pessoa, sendo fortemente recomendado por este blogueiro que vos escreve!
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário