Fruto de uma parceria de peso
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um RPG desenvolvido pela Squaresoft (atual SquareEnix) e publicado pela Nintendo; lançado em 1996 para Super Nintendo, o game é o último jogo estrelado por Mario lançado para SNES. A produção do game, apesar de ser em maior parte, trabalho da Square, foi dirigida por Shigueru Miyamoto.
História
O game começa de uma forma bastante habitual, Bowser sequestra a Princesa Toadstool, a leva para seu castelo e Mario parte para o resgate; durante a batalha contra Bowser, uma espada gigante vinda do céu destrói a Star Road e cai bem em cima do castelo de Bowser, lançando Mario, a Princesa e Bowser para locais diferentes. Após o incidente, Mario volta para o Reino dos Cogumelos e fala com o Chanceler, o Chanceler pede a Mario que resgate a Princesa e descubra os propósitos da espada gigante.
Gráficos
São excelentes, o game faz miséria com o hardware do Super Nintendo, com personagens, inimigos e cenários elaborados com técnicas bastante avançadas e caprichados ao extremo, ricamente detalhados e com cores vivas, proporcionando um verdadeiro espetáculo. A animação flui impecavelmente durante todo o game.
Imagens do jogo
Som
Também é excelente, as músicas presentes no game são magníficas, sendo algumas delas versões de músicas presentes em outros jogos do Mario; os efeitos sonoros também são impecáveis.
Jogabilidade
Excelente, o game faz uso do tradicional sistema de batalhas por turnos, mas com algumas peculiaridades, como o menu ligado ao controle, cada botão corresponde a um comando diferente e para que o personagem realize a ação desejada, o jogador deve apertar duas vezes o botão correspondente ao comando. Outra característica interessante é o uso coletivo dos "Flower Points" (o MP do game), sendo esses pontos utilizados por todos os personagens do time para a realização de movimentos especiais. Nas batalhas, o jogador pode apertar o botão de ataque repetidas vezes para tentar realizar sequências visando causar mais danos ao inimigo; em algumas técnicas especiais, é necessário apertar repetidas vezes ou segurar determinados botões para atacar com força total.
No game, há cinco personagens disponíveis para o combate, mas apenas três podem ser usados em batalha, cabendo ao jogador montar a equipe que mais lhe agrade. Outro aspecto que merece destaque é a ausência de batalhas aleatórias, todos os inimigos são visíveis nos cenários.
Considerações finais
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars marca a despedida do encanador do Super Nintendo, mas é uma despedida triunfal, com um game que fecha com chave de ouro a passagem do Mario pelo SNES, pois além de proporcionar um belíssimo espetáculo audiovisual, o game é uma experiência incrível, uma obra prima incontestável!
Referências
Um comentário:
Um dos três melhores jogos do SNES.
Postar um comentário