terça-feira, 5 de janeiro de 2010

B.O.B. (SNES)


O jogo

B.O.B. é um jogo de plataforma e ação desenvolvido pela Gray Matter Interactive e Foley Hi-Tech e publicado pela Electronic Arts; lançado em 1993 para Mega Drive e SNES, o game foi relançado em 2006 para PSP como parte da coletânea EA Replay. A versão avaliada neste texto é a versão lançada para Super Nintendo.

História

B.O.B. bate o carro de seu pai em um asteróide desconhecido e repleto de criaturas hostis enquanto estava a caminho de um encontro. Para conseguir chegar a tempo ao encontro e arrumar um novo carro para aplacar a ira do velho, B.O.B. deverá passar por hordas de inimigos em diversos cenários.

Gráficos

São bons, o game conta com um visual cartunesco muito legal, B.O.B. e os inimigos são bem feitos, os cenários  tambpem são bons, mas nas primeiras fases não são muito variados. A animação do game é boa.



Imagens do jogo

Som

Também é bom, as músicas presentes combinam com o estilo do game e os efeitos sonoros reproduzem bem aquilo a que se destinam.

Jogabilidade

Boa, os controles são bons e respondem bem; em sua aventura, B.O.B. fará uso de diversas armas espalhadas pelo caminho, tais como: vários tipos de laser, lança-chamas e mísseis; todas essas armas possuem munição limitada, o que força o jogador a agir com um alguma cautela e não sair atirando a esmo, mesmo assim, caso a munição acabe, B.O.B. também pode desferir socos. Outros itens presentes no jogo são os remotes, acessórios que ajudam B.O.B. a superar obstáculos pela fases, como trampolins e helicópteros. A movimentação de B.O.B. pelo cenário é boa, sendo o protagonista do jogo capaz de executar uma boa quantidade de movimentos. A dificuldade é um pouco alta e o jogo faz uso de passwords.

Considerações finais

Apesar de não ser uma obra-prima, B.O.B. não é um jogo ruim, sendo simples e direto, o game proporciona um desafio interessante e boas horas de diversão descompromissada, vale a pena dar uma conferida, acredite!

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1)Sinta-se livre para discordar do que está escrito no texto;
2)A disponibilidade dos comentários é um privilégio e não um direito, portanto, faça bom uso;
3)Eu, o autor deste blog, faço o possível para escrever corretamente e peço para que você faça o mesmo;
4)Os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e estes não refletem necessariamente o posicionamento do autor deste blog;
5)Comentários ofensivos e/ou preconceituosos serão apagados.