Batman: The Videogame é um jogo de ação estrelado pelo Cavaleiro das Trevas desenvolvido e publicado pela Sunsoft; lançado em 1989, o game foi inspirado no filme Batman, dirigido por Tim Burton e que chegou aos cinemas no mesmo ano.
História
O enredo do game possui diversas relações com o do filme, mas não é fiel na íntegra, pois houveram algumas adições a fim de que o game se tornasse um pouco mais extenso. Tais adições não foram ruins.
Gráficos
São muito bons para os padrões do NES, os cenários são magníficos, cheios de detalhes e com um visual sombrio que combina perfeitamente com o Batman; tanto o personagem quanto os inimigos são bem feitos e os meliantes presentes no game são variados. A animação flui impecavelmente, com destaque para o Batman. As cutscenes entre as fases impressionam pela qualidade.
Imagens do jogo
Som
Também é muito bom, as músicas são excelentes e variadas, os efeitos sonoros também não ficam atrás.
Jogabilidade
Excelente, com controles bons e que respondem na hora certa; para passar pelas fases, Batman faz uso não apenas de socos, tendo a disposição armas como: bumerangue, uma arma que dispara uma espécie de "míssil" e uma outra arma de arremesso que se divide em três; todas essas armas são limitadas e utilizam a mesma munição, cada uma gastando uma quantidade diferente. Uma habilidade interessante de Batman neste game é a capacidade de agarrar-se à parede para dar um salto a partir da mesma, essa habilidade revela-se bastante útil, principalmente nos momentos em que é preciso chegar a locais mais altos. A dificuldade está no ponto certo e o game disponibiliza continues infinitos.
Considerações finais
Batman: The Videogame impressiona, não apenas pela qualidade dos gráficos e trilha sonora, mas também pela jogabilidade primorosa, que proporciona um excelente desafio até hoje, vinte anos após o lançamento do game. Em suma, um título memorável!
Referências




Nenhum comentário:
Postar um comentário
1)Sinta-se livre para discordar do que está escrito no texto;
2)A disponibilidade dos comentários é um privilégio e não um direito, portanto, faça bom uso;
3)Eu, o autor deste blog, faço o possível para escrever corretamente e peço para que você faça o mesmo;
4)Os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e estes não refletem necessariamente o posicionamento do autor deste blog;
5)Comentários ofensivos e/ou preconceituosos serão apagados.