quarta-feira, 13 de maio de 2009

Top Gear (SNES)

Shift Happens

Top Gear é um jogo de corrida produzido pela Gremlin Graphics para o Super Nintendo, lançado em 1992, o game foi fortemente influenciado por Rad Racer, um jogo de corrida para NES que fez bastante sucesso em sua época. A frase acima é um trocadilho que foi usado em campanhas publicitárias do game.

História

O jogo não possui uma história propriamente dita, é basicamente um campeonato internacional de corridas que se passa em vários países.

Gráficos

São excelentes, os carros são muito bem feitos para a época, assim como as pistas e a sensação de velocidade proporcionada é muito boa.



Imagens do jogo

Som

Outro ponto que merece destaque, pois é simplesmente maravilhoso, as músicas do game são muito bacanas e muitos dos que viveram (inclusive este que vos escreve) a época do Mega Drive e Super Nintendo lembram bem das composições, por serem algumas das melhores daquela época.

Jogabilidade

Mais um grande destaque de Top Gear, por ser excelente, os controles são muito bons; antes de começarem as corridas, o jogador deve escolher um dentre quatro carros disponíveis, cada um com seus pontos fortes e fracos, é possível também jogar com um amigo, as pistas presentes no game são variadas e desafiadoras.

Sequências

O sucesso que Top Gear fez acabou gerando algumas seqüências ao longo dos anos para diversas plataformas.

Considerações finais

Top Gear é um dos melhores jogos de corrida do SNES e não é por pouco, pois conta com bons gráficos, trilha sonora mais que excelente e jogabilidade matadora, não sendo apenas um clássico de sua geração, mas também um dos meus jogos favoritos!

Referências

Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Top_Gear_(video_game)

MobyGames http://www.mobygames.com/game/top-gear

Um comentário:

  1. simplesmente demais!!! joguei muito esse, adorava cara!!!! qdo vi as fotos pirei!!! ehehe, mto bom!!!

    ResponderExcluir

1)Sinta-se livre para discordar do que está escrito no texto;
2)A disponibilidade dos comentários é um privilégio e não um direito, portanto, faça bom uso;
3)Eu, o autor deste blog, faço o possível para escrever corretamente e peço para que você faça o mesmo;
4)Os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e estes não refletem necessariamente o posicionamento do autor deste blog;
5)Comentários ofensivos e/ou preconceituosos serão apagados.